Monte Belo do Sul investe em infraestrutura para mobilidade viária

Data de publicação: 26 de agosto de 2021

Recém-inaugurada pavimentação asfáltica na Linha Armênio acompanha obras em vias no entorno da área urbana do município

Atenta às demandas de infraestrutura municipal, a administração pública de Monte Belo do Sul promove obras com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e rural do município. A mais recente delas está sendo entregue à comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Linha Armênio. Trata-se da pavimentação asfáltica de 1,16 km que dá continuidade à ligação entre a sede e o interior.

O trecho sentido Comunidade de São José compreende mais de 8 mil m² e foi licitado junto à empresa Concresul. A obra é um desejo antigo da localidade, que prevê um desenvolvimento ainda maior a partir do asfaltamento da estrada – uma vez que o roteiro contempla empreendimentos turísticos e é uma importante via para escoamento da safra de uva.

“Essa é uma demanda que vinha sendo pleiteada pela comunidade há anos e, hoje, finalmente podemos entregar uma obra em excelentes condições de trafegabilidade e que valoriza o trabalhador do interior, nosso maior patrimônio”, pontua o prefeito Adenir José Dallé.

A via já está totalmente pavimentada e a sinalização viária será finalizada em breve.

Obras na área urbana estão em andamento

Permitindo que o fluxo de tráfego na área central seja mais bem distribuído, o poder público também trata de viabilizar acessos periféricos no entorno da sede. Uma importante obra é a abertura da então Avenida 20 de Março, agora renomeada de Avenida Vereador Onécimo Pauletti (uma homenagem póstuma ao parlamentar que faleceu neste ano, vítima da Covid-19). No local, os esforços estão concentrados em nivelar a estrada para o posterior asfaltamento – já que a rota promete ser um dos principais indutores para o desenvolvimento do centro do município.

Já no acesso à cidade pela ERS-444, uma via está em processo de alargamento, para posterior pavimentação. É a Rua Imigrante Ernesto Berselli, que desemboca próximo à Igreja Matriz São Francisco de Assis. De forma concomitante, um trecho de cerca de 2 km da rodovia estadual, inclusive, passará por um processo de recapeamento nos próximos meses, em uma parceria firmada entre município e Governo do RS. A obra se soma à construção do novo pórtico de Monte Belo do Sul, que deve ser inaugurado no mês de outubro, junto a um mirante para contemplar o pôr-do-sol montebelense, bem na entrada da localidade.

Portal de Serviços

Consulte os serviços que a Prefeitura de Monte Belo do Sul fornece aos cidadãos e empresas.