Prefeito Adenir José Dallé participa de encontro no CISGA sobre o desenvolvimento do Projeto CONSIM

Data de publicação: 1 de setembro de 2021

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, participou de uma reunião com os técnicos do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo da Silva e Clério Alves da Silva, técnicos do Rio Grande do Sul, Gisele Branco e Valmor Licheski e dos médicos veterinários dos Municípios consorciados ao CISGA, com o objetivo de apresentar relatório do Projeto CONSIM. O encontro ocorreu no dia 27 de agosto.

Entre os dias 23 e 27 do mês passado foi realizada auditoria in loco nos Serviços Municipais de Inspeção dos seguintes Municípios: São Marcos, Antônio Prado, Bento Gonçalves e Guaporé, bem como nos estabelecimentos indicados para participarem do Projeto de Ampliação de Mercados para Produtos de Origem Animal. O CISGA foi um dos 12 Consórcios a nível nacional selecionados pelo Ministério da Agricultura para participar do projeto piloto.

O Projeto AMPLIAÇÃO DE MERCADOS DE POA PARA CONSÓRCIOS tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento de Serviços de Inspeção de produtos de origem animal, associados aos consórcios públicos de municípios selecionados, visando a adesão ao SISBI-POA. O CISGA está recebendo acompanhamento do MAPA por meio de reuniões periódicas, monitoramento de dados, modelos de coleta, bem como, eventualmente, por visitas e reuniões in loco.

O CISGA aguardará o relatório final da auditoria para dar andamento no trabalho de organização de adesão ao SISBI, segundo informações preliminares apresentadas, a avaliação do trabalho desenvolvido pelo CISGA é positiva.

O prefeito Dallé destacou a importância do fortalecimento da economia regional, através das agroindústrias, e da adesão ao SISBI, bem como aproveitou a oportunidade e  entregou uniformes para os médicos veterinários.

Resultado - Lei Aldir Blanc

Confira a relação de contemplados pelos recursos federais advindos da Lei Aldir Blanc.

Devolve ICMS

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.