Presidente do CISGA, prefeito Adenir José Dallé abre trabalhos da rota tecnológica de resíduos sólidos

Data de publicação: 3 de setembro de 2021

Em encontro realizado no campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, abriu os trabalhos da rota tecnológica de resíduos sólidos, representando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA). Na oportunidade, foram reunidos os técnicos de cada município participante do consórcio para dar início às atividades do projeto – com posterior visita às instalações laboratoriais da UCS. A reunião ocorreu no dia 1º de setembro.

Esse projeto busca a destinação sustentável de resíduos sólidos urbanos transformando-os em energia e produtos e já possui a adesão de 25 municípios da Serra e o apoio e parcerias da UCS, CISGA, AMESNE, COREDE Serra e FEPAM.

“O desenvolvimento de uma rota tecnológica estruturante para resíduos urbanos, envolvendo as cidades da Serra e transformando o lixo em energia, é um desejo de todos os prefeitos, pois reduz os custos dos municípios com o transporte do lixo e melhora as condições ambientais”, pontuou o prefeito Dallé durante a reunião.

Devolve ICMS

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.