Monte Belo do Sul reforça campanha da Amesne de conscientização contra a Covid-19

Data de publicação: 15 de abril de 2021

A nova campanha da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste Gaúcho (Amesne) tem um objetivo claro: conscientizar a população a procurar atendimento médico já nos primeiros sintomas compatíveis à Covid-19, evitando o agravamento da doença e, consequentemente, o risco de morte.

Diante dessa necessidade, o município de Monte Belo do Sul compartilha e atua no sentido de reforçar essa iniciativa, colocando a estrutura de saúde à disposição da comunidade montebelense – como tem sido feito pelos demais municípios que compõem a associação.

“Temos o conhecimento de diversos casos onde houve demora na detecção e nos cuidados básicos relacionados à doença, o que provocou a piora dos sintomas e do estado de saúde do paciente”, frisou o presidente da Amesne, Fabiano Feltrin. “É por isso que esta campanha visa chamar a atenção das pessoas para procurarem ajuda no primeiro sintoma, preservando a si e aos outros”, complementa.

Especial Covid

Confira as ações do município de Monte Belo do Sul contra a pandemia no especial que preparamos.

Portal de Serviços

Consulte os serviços que a Prefeitura de Monte Belo do Sul fornece aos cidadãos e empresas.