Prefeitura divulga cronograma de recolhimento das embalagens de agrotóxicos

Data de publicação: 19 de abril de 2021

O Município de Monte Belo do Sul, em parceria com a EMATER/RS – ASCAR e casas agrícolas, informa que nos dias 28 e 29 de abril haverá o recolhimento das embalagens de agrotóxicos.

Veja algumas recomendações:

Necessidade de tríplice lavagem em todas as embalagens;
Embalagens rígidas de 1L e embalagens flexíveis (sacos plásticos e aluminizados) devem estar acondicionados em BIG BAGS. Embalagens maiores (5L, 10L e 20L) devem estar amarradas;
Nos BIG BAGS: constar nome do produtor e número de embalagens;
Caixas de papelão: devem estar desmontadas, empilhadas e amarradas;
As embalagens devem estar secas, sem tampas e furadas;
As tampas devem estar separadas em sacolas plásticas;
Os BIG BAGS podem ser adquiridos em casas agrícolas;
Levar um talão de produtor para a entrega das embalagens e a relação com a contagem das embalagens (por exemplo: “x” embalagens de 5 litros, “x” de 20 litros, “x” sacos contaminados e “x” caixas de papelão).
Confira o cronograma:

Portal de Serviços

Consulte os serviços que a Prefeitura de Monte Belo do Sul fornece aos cidadãos e empresas.