Presidente do CISGA, prefeito Adenir José Dallé participa de reunião sobre concessão de rodovias regionais

Data de publicação: 22 de abril de 2021

Com o intuito de buscar soluções para os gargalos de infraestrutura no polo rodoviário da Serra Gaúcha, representantes de entidades regionais estiveram reunidos na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na última terça-feira, dia 20, para instituir um grupo de trabalho que intermediará a concessão das rodovias da região.

Com participação do presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) e prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, o encontro tratou sobre as diretrizes do plano de atuação do grupo – como ações propositivas e em sintonia com a Secretaria Estadual de Parcerias do RS (responsável pela estruturação da modelagem), comprometimento com estudos técnicos e busca de consenso.

A iniciativa tem a coordenação técnica do COREDE Serra (que também é responsável pela coordenação executiva), da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), CISGA, CIC Serra e Mobi Caxias. A coordenação técnica é do engenheiro Vicente Brito.  A reunião também contou com a presença de outras entidades da sociedade civil organizada da região.