Comitiva de Monte Belo do Sul participa de inauguração do Banco de Leite Humano Ama Tacchini

Data de publicação: 13 de maio de 2021

O prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, juntamente com a Secretária de Saúde e Assistência Social, Viviane Ceriotti, esteve presente na inauguração do Banco de Leite Humano Ama Tacchini. O espaço iniciou as operações na última segunda-feira (10) e foi construído a partir de uma parceria com o Rotary Bento Gonçalves, que realizou a doação de todos os equipamentos necessários. O local tem como objetivo oferecer leite materno a todos os bebês internados na UTI Neonatal do hospital que, por algum motivo, não podem receber o alimento das próprias mães.

O Município fará uma parceria com o local para viabilizar a possibilidade de coleta do leite também em Monte Belo do Sul. Posteriormente serão repassadas mais informações.

Na ocasião também estiveram presentes outras autoridades locais e regionais.

Saiba quem pode doar

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303 ou pelo e-mail [email protected] O espaço funcionará todos os dias, das 8h às 18h.

Resultado - Lei Aldir Blanc

Confira a relação de contemplados pelos recursos federais advindos da Lei Aldir Blanc.

Portal de Serviços

Consulte os serviços que a Prefeitura de Monte Belo do Sul fornece aos cidadãos e empresas.