Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul
Notícias

Monte Belo do Sul investe em infraestrutura para mobilidade viária


Data de publicação: 26 de agosto de 2021


Recém-inaugurada pavimentação asfáltica na Linha Armênio acompanha obras em vias no entorno da área urbana do município

Atenta às demandas de infraestrutura municipal, a administração pública de Monte Belo do Sul promove obras com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e rural do município. A mais recente delas está sendo entregue à comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Linha Armênio. Trata-se da pavimentação asfáltica de 1,16 km que dá continuidade à ligação entre a sede e o interior.

O trecho sentido Comunidade de São José compreende mais de 8 mil m² e foi licitado junto à empresa Concresul. A obra é um desejo antigo da localidade, que prevê um desenvolvimento ainda maior a partir do asfaltamento da estrada – uma vez que o roteiro contempla empreendimentos turísticos e é uma importante via para escoamento da safra de uva.

“Essa é uma demanda que vinha sendo pleiteada pela comunidade há anos e, hoje, finalmente podemos entregar uma obra em excelentes condições de trafegabilidade e que valoriza o trabalhador do interior, nosso maior patrimônio”, pontua o prefeito Adenir José Dallé.

A via já está totalmente pavimentada e a sinalização viária será finalizada em breve.

Obras na área urbana estão em andamento

Permitindo que o fluxo de tráfego na área central seja mais bem distribuído, o poder público também trata de viabilizar acessos periféricos no entorno da sede. Uma importante obra é a abertura da então Avenida 20 de Março, agora renomeada de Avenida Vereador Onécimo Pauletti (uma homenagem póstuma ao parlamentar que faleceu neste ano, vítima da Covid-19). No local, os esforços estão concentrados em nivelar a estrada para o posterior asfaltamento – já que a rota promete ser um dos principais indutores para o desenvolvimento do centro do município.

Já no acesso à cidade pela ERS-444, uma via está em processo de alargamento, para posterior pavimentação. É a Rua Imigrante Ernesto Berselli, que desemboca próximo à Igreja Matriz São Francisco de Assis. De forma concomitante, um trecho de cerca de 2 km da rodovia estadual, inclusive, passará por um processo de recapeamento nos próximos meses, em uma parceria firmada entre município e Governo do RS. A obra se soma à construção do novo pórtico de Monte Belo do Sul, que deve ser inaugurado no mês de outubro, junto a um mirante para contemplar o pôr-do-sol montebelense, bem na entrada da localidade.


Portal da Transparência

Consulte informações sobre as despesas geradas pela gestão pública municipal.

Especial Covid

Confira as ações do município de Monte Belo do Sul contra a pandemia no especial que preparamos.

Visite Monte Belo do Sul

Site especial com a apresentação e detalhes dos pontos turísticos do município. Disponível em português, italiano e inglês.


topo