Prefeitura comunica ajustes na cobrança da tarifa de água

Data de publicação: 8 de outubro de 2021

Em virtude da troca no sistema de cobrança, a Prefeitura de Monte Belo do Sul informa que houveram alguns atrasos na leitura dos hidrômetros no município. Por isso, o serviço está sendo ajustado para que as cobranças sejam feitas da melhor forma possível.

O Poder Público reforça que a leitura segue sendo realizada por servidor do município, que, no momento da coleta dos dados, emite o recibo e o deixa no local onde se encontra o medidor, podendo, também, ser entregue na residência caso seja próxima e de fácil acesso.

É solicitado que o contribuinte verifique junto aos medidores e caixa de energia elétrica e, caso não encontre o recibo, o mesmo poderá ser emitido no Portal de Serviços do Município, que é acessado pelo seguinte site: http://portal.montebelodosul.rs.gov.br/.  Ainda poderá ser solicitada segunda via pelo Whatsapp: (55) 992592354 | 992590437, ou diretamente na Prefeitura.

Com a finalidade de que o mês de competência seja o antecedente ao da cobrança, o Município, excepcionalmente neste mês, para fins de regularizar a competência de cobrança da água, cobrará duas contas: uma referente ao consumo do mês de agosto (QUE DEVERÁ SER RETIRADA JUNTO A AGÊNCIA LOTÉRICA) e outra referente ao consumo do mês de setembro (QUE SERÁ ENTREGUE JUNTO AOS RELÓGIOS/RESIDÊNCIAS).

Após a entrega do recibo em sua residência, aguarde o prazo de um dia útil para o pagamento do recibo para que o mesmo seja validado junto à prefeitura. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3457-2050.

A Prefeitura de Monte Belo do Sul pede desculpas aos contribuintes pelo transtorno e trabalhará para normalizar a cobrança a partir do próximo mês.

Especial Covid

Confira as ações do município de Monte Belo do Sul contra a pandemia no especial que preparamos.