Belo Natal 2021 terá acendimento de luzes nesta quarta, dia 10

Data de publicação: 10 de novembro de 2021

A magia do Natal tomará conta de Monte Belo do Sul a partir desta quarta-feira, dia 10 de novembro. Isso porque o Belo Natal 2021 terá início com o acendimento das luzes natalinas a partir das 18h30, em cerimônia que será realizada na Praça Padre José Ferlin. A abertura da programação que celebra o nascimento de Jesus Cristo será um ato simbólico, que contará com a presença de autoridades locais e apresentações dos grupos musicais que fazem parte do projeto ‘Monte Belo: Música, Canto e Dança’. Haverá transmissão ao vivo na página do Visite Monte Belo no Facebook.

Em franco desenvolvimento turístico, o município investiu em uma bela decoração natalina neste ano. Nos postes de energia elétrica que circundam a área central da cidade, foram instalados enfeites luminosos que remetem à vocação turística do município: o cacho de uva e a taça de vinho, elementos que compõem o ícone turístico de Monte Belo. Os enfeites formam um corredor que leva até o coração da decoração de Natal. Na Praça Padre José Ferlin, papais noéis e elementos natalinos distribuídos pelo local, como a árvore natalina com cerca de 10 metros de altura, são um convite ao mergulho no Belo Natal. No Largo Antônio Manzoni, um túnel luminoso se torna a porta de entrada para o visitante.

Como protagonista, o Presépio. Sob a majestosa árvore da praça, a cena que representa o momento do nascimento do menino Jesus e a chegada dos Reis Magos para entregar-lhe os presentes recebe destaque no cenário.

Na programação do Belo Natal 2021, alguns momentos especiais marcarão a época natalina. No dia 17 de dezembro haverá a Live Insieme, do grupo Ragazzi Dei Monti, com temática do Natal. Já no dia 23, a Live da Fé, com o tema ‘A Paz’, será conduzida pelos Irmãos Manzoni e Juliano e contará com uma reflexão do Padre Jair Dagnese, da Paróquia São Francisco de Assis. Essas duas apresentações são patrocinadas via Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

O Belo Natal ainda terá o espetáculo natalino, com chegada do Papai Noel, no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Padre José Ferlin, e as celebrações de Natal, nos dias 24 de dezembro, às 19h30, e 25, às 9h, na Igreja Matriz São Francisco de Assis. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade local e visitantes.

Cadastro para transporte universitário

Preencha o formulário com os anexos. A retirada da Carteira de Estudante será realizada junto à recepção da Prefeitura Municipal.