Monte Belo do Sul tem programação de Natal no próximo final de semana

Data de publicação: 15 de dezembro de 2021

Desde o início de novembro, quando foi aberto oficialmente, o ‘Belo Natal 2021’ vem espalhando o encanto natalino por Monte Belo do Sul. A programação do evento temático se intensifica no próximo final de semana, com dois momentos especiais: um na sexta-feira (dia 17) e outro no sábado (18).

Na sexta, haverá a Live Vivere Insieme, do grupo Ragazzi Dei Monti, com temática do Natal. No repertório, as tradicionais canções folclóricas, românticas e populares italianas da banda, que tem mais de três décadas de trajetória. A apresentação ocorre na Praça Padre José Ferlin, a partir das 19h. O evento é aberto ao público e terá transmissão nas redes sociais do grupo no Facebook e Youtube. Essa apresentação é patrocinada via Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Já no sábado, a praça central cidade sedia o Espetáculo Natalino, com a chegada do Papai Noel, apresentação infantil e show dos grupos musicais que fazem parte do projeto ‘Monte Belo: Música, Canto e Dança’. Haverá distribuição de kits natalinos para a comunidade local. O evento inicia às 18h30.

O Belo Natal 2021 ainda contará com a Live da Fé, com o tema ‘A Paz’, no dia 23 – que será conduzida pelos Irmãos Manzoni e Juliano e contará com uma reflexão do Padre Jair Dagnese, da Paróquia São Francisco de Assis. Essa apresentação também é patrocinada via Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Já as celebrações religiosas de Natal ocorrem nos dias 24 de dezembro, às 19h30, e 25, às 9h, na Igreja Matriz São Francisco de Assis. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade local e visitantes.

A decoração natalina

Em franco desenvolvimento turístico, Monte Belo investiu em uma bela decoração natalina neste ano. Nos postes de energia elétrica que circundam a área central da cidade, foram instalados enfeites luminosos que remetem à vocação turística do município: o cacho de uva e a taça de vinho, elementos que compõem o ícone turístico de Monte Belo. Os enfeites formam um corredor que leva até o coração da decoração de Natal. Na Praça Padre José Ferlin, papais noéis e elementos natalinos distribuídos pelo local, como a árvore natalina com cerca de 10 metros de altura, são um convite ao mergulho no Belo Natal. No Largo Antônio Manzoni, um túnel luminoso se torna a porta de entrada para o visitante.

Como protagonista, o Presépio. Sob a majestosa árvore da praça, a cena que representa o momento do nascimento do menino Jesus e a chegada dos Reis Magos para entregar-lhe os presentes recebe destaque no cenário. A decoração fica exposta até o início de janeiro.