Município decreta situação de emergência

Data de publicação: 10 de janeiro de 2022

Publicado nesta segunda-feira (10), o Município decretou situação de emergência em razão da estiagem. O Decreto nº 007/2022 está embasado na justificativa de que:
▶️ A estiagem prolongada, há mais de 60 dias, vem ocasionando danos na agricultura e nos equipamentos de abastecimento de água potável em comunidades do interior e na sede do Município;
▶️ Em decorrência da estiagem vem ocorrendo escassez de água nas fontes naturais e nos açudes, fontes estas que servem para o abastecimento das famílias e para os animais;
▶️ Os danos causados na agricultura, conforme dados da EMATER, estimado em perdas na produção agrícola de 25% (uva), trazendo prejuízo aproximado de R$ 16.965.000,00, além de perdas estimadas na produção agrícola de milho (50%), trazendo prejuízo aproximado em R$ 252.000,00 e na produção de laranja e tangerina (25%), com um prejuízo estimado em R$ 89.375,00, somando um prejuízo total de R$ 17.306.375.