Aprobelo lança seus primeiros vinhos com Selo de Indicação Geográfica

Data de publicação: 7 de junho de 2016

Três anos depois de conquistar uma Indicação de Procedência do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para seus vinhos finos, Monte Belo do Sul, no último dia 3 de junho, realizou o lançamento dos primeiros rótulos com o selo da Indicação Geográfica, num evento que integrou a programação do Dia do Vinho. São eles: espumante Brut Calza, Chardonnay Calza, Merlot Fantin, Merlot Faé, Merlot Calza, Tannat Calza e Riesling Itálico Calza.

Os vinhos  lançados foram elaborados seguindo os padrões de qualidade exclusivos desta região, controlados pelo Conselho Regulador da IG Monte Belo. Dentre eles, destaca-se que 100% das uvas foram produzidas na origem da área geográfica delimitada, com controle de produtividade e com padrões de maturação diferenciados. Os vinhos passaram por análises laboratoriais e sensoriais que atendem a padrões diferenciais para os vinhos desta origem.

A APROBELO (Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul) reúne 11 vinícolas, das quais três já produzem vinhos dentro das normas estabelecidas na Indicação Geográfica.

Devolve ICMS

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.