Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 7 de junho de 2016
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa
Três anos depois de conquistar uma Indicação de Procedência do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para seus vinhos finos, Monte Belo do Sul, no último dia 3 de junho, realizou o lançamento dos primeiros rótulos com o selo da Indicação Geográfica, num evento que integrou a programação do Dia do Vinho. São eles: espumante Brut Calza, Chardonnay Calza, Merlot Fantin, Merlot Faé, Merlot Calza, Tannat Calza e Riesling Itálico Calza.
Os vinhos lançados foram elaborados seguindo os padrões de qualidade exclusivos desta região, controlados pelo Conselho Regulador da IG Monte Belo. Dentre eles, destaca-se que 100% das uvas foram produzidas na origem da área geográfica delimitada, com controle de produtividade e com padrões de maturação diferenciados. Os vinhos passaram por análises laboratoriais e sensoriais que atendem a padrões diferenciais para os vinhos desta origem.
A APROBELO (Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul) reúne 11 vinícolas, das quais três já produzem vinhos dentro das normas estabelecidas na Indicação Geográfica.
Consulte informações sobre as despesas geradas pela gestão pública municipal.
No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.
O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.