Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul
Notícias

Monte Belo do Sul cria selo ‘Ambiente Limpo e Seguro’


Data de publicação: 10 de agosto de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


Garantir a segurança sanitária do município e, ao mesmo tempo, fortalecer o projeto de desenvolvimento do turismo local são compromissos assumidos pela Prefeitura de Monte Belo do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Saúde e Assistência Social, com a criação do selo ‘Ambiente Limpo e Seguro’. Com um detalhado protocolo, o poder público municipal lançou a iniciativa para padronizar as medidas preventivas que visam conter o contágio por coronavírus.

A partir do documento, a vigilância sanitária vistoria e atesta o cumprimento das diretrizes por parte dos estabelecimentos que manifestam o interesse em receber a certificação. Com isso, é possível monitorar, de forma periódica, os cuidados que estão sendo tomados para uma retomada responsável das atividades. “O intuito do selo é justamente afirmar o seguimento dos protocolos de higiene para proporcionar segurança à comunidade e aos visitantes, já que também é nosso papel fortalecer o turismo local e regional”, explica o Chefe de Divisão do Turismo, Alvaro Manzoni.

Dentre as recomendações exigidas, figuram itens como exigir o uso de EPIs para todos os funcionários e clientes, como as máscaras, disponibilizar álcool em gel 70%, orientar sobre as etiquetas respiratórias ao tossir ou espirrar, alertar os funcionários para evitar o contato próximo, higienizar com frequência as superfícies, isolar imediatamente os funcionários com sintomas da Covid-19, entre outros.

Para identificar os locais certificados, são entregues materiais gráficos sobre as principais medidas que devem ser seguidas. Além de empreendimentos turísticos, estabelecimentos comerciais podem aderir ao projeto (mercados, bancos, lotérica e farmácia, por exemplo). Para diferenciar por categorias, há uma inversão de cores nas artes: enquanto o verde predomina nos estabelecimentos turísticos, o branco predomina nos comerciais.

O reforço na conscientização também se estende pelos principais pontos do município: placas informativas foram fixadas sobre cuidados básicos em pontos estratégicos – como a Prefeitura, UBS, Câmara dos Vereadores, Praça Pe. José Ferlin, Piazza Schiavon e Mirante.

Até o momento, são 23 empreendimentos que aderiram ao selo: Casa Fantin, Vinícola Calza, Somacal Vinhos Único / Splendore Licores Finos, Casa Marques Pereira, Vinhos Faé, Café Faccin, Rota 444 Petiscaria, Casa Olga, Sítio Pitanga Nativa, Ristorante Nonna Metilde, JRA Sabores, Vinícola De Mari, Vinícola Vallebello, Vinícola Monte Belo, Dom Riccardo Vinhos Finos, Hotel Bruschi, Vinhos Casa João Moro, Vinhedos Capoani, Vinhos Pasquali, Restaurante Bella Serra, Famiglia Tasca Sucos e Museu Familiar, Produtos Coloniais Gabriel e Patroa Produtos Alimentícios.


Nota Fiscal Gaúcha

Programa que busca incentivar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato das compras, bem como conscientizar sobre a importância social do tributo.

Especial Covid

Confira as ações do município de Monte Belo do Sul contra a pandemia no especial que preparamos.

Inscritos em Dívida Ativa

No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.


topo